quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Piratas de Galochas: últimas apresentações!

     Os Piratas de Galochas invadiram o edifício da Ocupação Prestes Maia! A estréia superlotou o espaço do Núcleo Cultural contando com aproximadamente 120 pessoas de público entre moradores da ocupação e pessoas de fora!


Piratas ancoram em uma ilha sem função social...

     Nesse fim de semana acontecem as últimas apresentações: os Piratas ficam em cartaz até o dia  27 de novembro no Núcleo Cultural Prestes Maia (9º andar do bloco A), sábados e domingos, às 19h30, de graça mas tem que retirar o ingresso antes, na região do entre-prédios da ocupação.

... e fundam Providence, a Federação Pirata!

     É uma comédia de piratas que cria um diálogo com a Ocupação Prestes Maia através da dramaturgia, elementos do contexto histórico da Era de Ouro da Pirataria (século XVII), em fricção com o espaço da encenação, o Núcleo Cultural Prestes Maia.


Carminda-Conta-Causo, a cozinheira da tripulação

Capitão Willie William Will O' Well

     Uma tripulação de piratas, navegando pelo Pacífico a procura do ouro e do paraíso pleno de maravilhas indicado por Bernard Turkill, aquele verme maldito, avista uma terra erma, ilhas desabitadas até então nunca antes exploradas. Lá as condições de sobrevivência são perfeitas, ou tudo o que os piratas sempre esperaram: sol durante boa parte do dia, muitas árvores e frutos tropicais, animais silvestres que servem de boa comida, espaço de sobra e quem sabe até, talvez, um grupo de índias nativas dando sopa para um grupo de bucaneiros cansados de longa viagem e sedentos por lhe servirem sopa.

Ilha deserta do arquipélago de Providence... Tem algo se mexendo ali?

     Os sanguinários e malvados piratas do navio Kuttel Daddel Du III decidem então, sob o comando do Capitão Willie William Will O' Well, fundar uma Federação Pirata: Providence! A trupe se organiza, em tentativas de estabelecer um sistema social de sobrevivência e administração dos saques e ouros coletados em cidades vizinhas, a Federação cresce, a população pirata aumenta e, cada vez mais, carimba nos mares do Caribe a sua marca, rasga oceanos atrás de provisões e mantimentos, saqueia os navios ingleses e dominam a região de importante comércio de exploração para as civilizações européias.

Os Coordenadores de Barco se reunem para a Assembléia de Providence.

     O aumento vertiginoso desses bucaneiros e o sucesso pirata da Federação de Providence vai de encontro aos interesses de dominação da Coroa Inglesa nos mares do Caribe que, governada pelo amado Rei George (spift!) e sob o comando do temeroso Capitão Wood Rogers, inicia seu intento de retaliação e derramamento de sangue a todo e qualquer tipo de pirata contrário a sua proposta de reintegração de posse da ilha de Providence, oferecendo como atrativo uma proposta de emprego aliada a Marinha Real Britânica.

Capitão Wood Rogers: temido pela Marinha Britânica, decepa cabeças enquanto toma seu chá.

     Inicia-se então uma batalha mortal: os piratas de Providence contra a Coroa Inglesa. Que os mares do Caribe se preparem, muitos navios serão afundados e o Oceano ficará vermelho! Piratas de Galochas na Ocupação Prestes Maia! Quem está conosco? Yoo-hoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário